2012/7/31 Rejaine Monteiro <reja...@bhz.jamef.com.br>:

> vc não tem nenhum dns cache  (bind, djbdns) instalado aí correto? por
> padrao o qmail usa o /etc/resolv.conf , mas se estiver usando djbdns ,
> pode-se definir a variavel DNSCACHEIP  nos arquivos de  run do qmail
> para sobrepor as definições do /etc/resolv.conf e usar outro servidor
> dns no qmail.. mas pelo q vi dos seus arquivos run, não estã setado,
> então imagino q vc esteja mesmo usando o resolv.conf.. tá dificil....
> se eu lembrar de mais alguma coisa aqui, te informo..

Affff ta loco, ativei o named(o djbdns é muita coisa pra funcionar)
como esta em outra maquina que funciona (mas sem nenhuma zona
definida)
apenas as configuracoes default...
pus la no resolv.conf -> nameserver 127.0.0.1
e nao pinga, nem dinga nada, eheheh
sockstat -l => ta listen na 53 tcp/udp

tem que ativar alguma coisa para ele responder ?

o /etc/host.conf ta hosts e dns

já nao to atinando mais nada...