Em 10/02/13 03:39, Nilton Jose Rizzo escreveu:
>    Caros amigos da Lista,
>

>      Venho encaressidamente pedir, ou melhor, implorar para que evitem duas
>   maldições que acontecem e que atrapalham o funcionamento da lista,
>   quando há a necessiade de pesquisar algo em seu histório e/ou em um
>   cliente de emails "inteligente".
>
>      Veja a foto em anexo:
>
>        [1]http://www.rizzo.eng.br/files/freebsd_lista.png
>
>      olhem o histórico:
>
>        [2]http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2013-02/msg00116.html
>
>      O que aconteceu[2]?  Simples mudaram o assunto da mensagem e reenviaram
> [...]
Rizzo,

Concordo contigo e tirando algumas vezes que por descuido, alguém envia
uma resposta vinda de um iphone, blackberry, etc, muita gente resolveu
ignorar a regra do top-posting e isso realmente deixa a leitura do
histórico ilegível. Para quem está acompanhando a discussão daquela
thread é tranquilo mas para aqueles novos ou mesmo antigos que buscam
uma informação no histórico da lista, esses vão estar perdidos e gerando
um outro tipo de problema... Vão achar as perguntas e respostas, do
histórico, confusas e vão voltar à perguntar as mesmas coisas na lista,
gerando duplicidade de informações e até mesmo um desagrado para quem já
havia ajudado à resolver aquele tipo de problema.

Pessoal, o que o Rizzo está dizendo é uma coisa importante para nós
mesmos. Não alterem o subject e também não criem novas mensagens com o
mesmo conteúdo porque isso muda as características da mensagem e
acontece o que o Rizzo mostrou acima, o sistema se perde e aí pronto
vira uma bagunça.

A nossa lista não é "moderada" e por isso é rápida, dinâmica e acredito
que possamos mantê-la assim. Só precisamos mesmo é de colaboração de
todos para que continue assim.

Rizzo, agora se mesmo assim algumas pessoas aqui continuarem com o
top-posting aí será lamentável mas acredito que punições serão aplicadas
pela moderação. Seria uma pena ver isso acontecer aqui.

Grande abraço,
Gondim