2013/2/10 Nilton Jose Rizzo <ri...@i805.com.br>:

>   Caros amigos da Lista,
>

>     Venho encaressidamente pedir, ou melhor, implorar para que evitem duas
>  maldições que acontecem e que atrapalham o funcionamento da lista,
>  quando há a necessiade de pesquisar algo em seu histório e/ou em um
>  cliente de emails "inteligente".
>
>     Veja a foto em anexo:
>
>       [1]http://www.rizzo.eng.br/files/freebsd_lista.png
>
>     olhem o histórico:
>
>       [2]http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2013-02/msg00116.html
>
>     O que aconteceu[2]?  Simples mudaram o assunto da mensagem e reenviaram
> [...]

Os administradores da lista me passaram a missão de cuidar dos
usuários que fazem top-posting e por isso me colocaram como moderador,
o que para mim é uma honra :-). Desde o dia 29/01 eu já entrei em
contato com 23 membros da lista que por algum motivo acabaram
quebrando essa regra e a grande maioria pediu desculpas, prometendo
que prestariam mais atenção.

Espero que com essa campanha pela moral e bons costumes, os membros
mais desatentos da lista passem a prestar mais atenção na hora de
enviar seus e-mails, pois apesar de não existir um método automático
para fazer bottom-posting nos principais clientes de e-mail e nos
webmail (quem achar, por favor, avise), posicionar o cursor abaixo da
mensagem original não custa nem mesmo trinta segundos.

Até agora não houve nenhuma reincidência para que eu tenha que
conversar com os administradores, espero que continue assim.

--
Atenciosamente,

Antônio Pessoa