Em 25 de fevereiro de 2013 19:13, <freebsd-requ...@fug.com.br> escreveu:

>    7. Re: Dual Nic na mesma subnet. (Renato Botelho)
>
> Então Marcelo,
>
> O que eu to tentando entender é o que justificaria a necessidade de se
> ter os dois IPs, cada um em uma interface, na mesma subnet. Cada
> placa é ligada a um switch ou router diferente? as LANs que vão
> acessar são distintas, mas compartilham a subnet?

Sim, as LANs são distintas, mas elas compartilham a mesma subnet.

> Porque se não for nenhuma das razões acima, eu não consigo ver razão
> pra isso mesmo, nesse caso você poderia ter um lagg e os dois IPs
> configurados na interface lagg, o que funcionaria normalmente já que um
> dos IPs teria mask 0xffffffff.
>
> []s
> --
> Renato Botelho

Sim, eu poderia ter uma interface lagg, mas não é o meu caso!
Até agora, a única maneira que consegui fazer isso funcionar foi com FIB,
mais ou menos dessa maneira:

root# ifconfig ix0 fib 0
root# ifconfig ix1 fib 1
root# setfib 1 route delete 172.17.22.0/23
root# setfib 1 route add 172.17.22.0/23 -iface ix1
root# setfib 0 smbd -D -s /usr/local/etc/smb_ix0.conf
root# setfib 1 smbd -D -s /usr/local/etc/smb_ix1.conf

Estou procurando se existe alguma outra alternativa mais fácil de
configurar.

Atenciosamente,
--
Marcelo Araujo