On Mon, 2013-06-17 at 15:20 -0300, João Mancy wrote:

> Eu uso o FreeBSD virtualizado em cima de KVM e nunca tive problemas. Mesmo
> usando carp, vlan, pf etc.
>
> acho extremamente estável.

Os problemas de performance podem ser resolvidos de 2 maneiras:
Relativo ao pf, devem ser separadas placas de rede físicas para cada
VLAN de servidores virtuais, por exemplo, um servidor virtual de uma
VLAN não deve ser lincado na placa de rede física de outra VLAN que não
a dele, isso evita dor de cabeça.
Relativo a disco e rede, quando você utilizou o kernel GENERIC
novamente, deve ter sido resolvido porque ele tem os modulos:
virtio
virtio_pci
vtnet
virtio_blk
virtio_scsi
virtio_balloon
Então se recompilar um kernel, estas opções devem ser adicionadas.
Além disso elas devem ser definidas no rc.conf.
virtio_load="YES"
virtio_pci_load="YES"
virtio_blk_load="YES"
if_vtnet_load="YES"