----- Mensagem original -----
> De: "Fernando Ferreira da Silva" <fernando.si...@gmail.com>
> Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
> <freebsd@fug.com.br>
> Enviadas: Quinta-feira, 16 de abril de 2015 17:58:36
> Assunto: Re: [FUG-BR] Tutorial FreeBSD + Zabbix
>
> Muito legal, parabéns

OI, Pessoal,

Uso o Nagios desde que era o NetSaint. Gosto muito do Centreon, que tem o
Nagios de base e, integrando com o NagVis,
dá pra fazer uns mapas bem legais.

Mas claro, estou sempre me questionando se uso esta ferramenta porque é a que
sei usar, ou porque é a que melhor me
atende (não disse a melhor, e sim a que melhor me atende, só pra reforçar... ;-)

Então achei este link para contribuir. O cara puxa a brasa para o Zabbix, mas
independente disso achei bem completa
a comparação com as principais ferramentas de monitoramento. Ia dividir com meu
amigo Gabriel Roubaldo apenas,
porque sei que ele leu este post do Zabbix, mas achei que todos aqui gostariam.

Boa leitura! (ps: vou brincar com o tutorial postado aqui, óbvio!)

http://www.moderncourse.com/use-zabbix-comparison-zabbix-nagios-zenoss-cacti-cricket/

---
Rafael Mentz Aquino
LK6 Soluções em TI