On 21/04/2015 10:48, Fernando Perassoli wrote:
On 20/04/2015 03:29, Klaus Schneider wrote:

On 19/04/2015 02:25, Evandro Nunes wrote:

nao tem log nenhum do bgpd?
tem certeza que fica idle? nao vai nem pra active?
esta -stable?

muito estranho nao haver erro nem tentativa da sessao ir pra active e
voltar pra idle
cola sua conf ai

  Boa tarde.

Tenho um Servidor Freebsd 9.1 com Openbgp 4.9, neste tenho
configurado 4
sessões de transisto full routing e uma sessão de blackhole em
loopback
tudo funcionando normalmente, como este servidor tem um hardware bem
modesto e meu trafego esta bem alto, comprei um novo servidor da intel
para
substitui-lo, neste instalei o Freebsd 10.1 com Openbgp 5.2,
configurei
as
sessões BGP e para minha surpresa a sessão de blackhole não subiu,
as de
transito estão tudo ok, mas a de blackhole fica somente no estado de
IDLE.
Conferi todas as configurações do novo servidor com Freebsd 10.1 e não
encontrei nada de errado, isto comparando com as configurações do
servidor
antigo com Freebsd 9.1
Gostaria de saber se o Freebsd 10.1 apresenta algum problema com
relação
ao uso de interfaces loopback, no meu caso para sessões BGP, pois meu
servidor antigo com Freebsd 9.1 funciona normalmente.

Desde já agradeço.

Att"

Fernando

Bom dia

O bgpd não gera nenhum log.
Sim a sessão de fica sempre em IDLE não muda pra nenhum outro estado
Estou com o Freebsd 10.1 Release

O seu servidor chega a iniciar um SYN/ACK com o peer remoto? Algum
firewall
PF ou IPFW habilidado?
Faça um tcpdump e analise com o wireshark.

Abs

Segue minha confs

https://drive.google.com/file/d/0BzlmxTWK0F7TNzhERlFKWkRmU2M/view?usp=sharing

Att"

Fernando

Bom dia.

O servidor não possiu nenhum firewall habilitado.
Fiz um tcpdump na interface lo1 e não peguei nada.
Para teste fiz uma nova instalação FreeBSD 10.1 RELEASE e instalei
somente o Openbgpd via ports e o problema ocorre do mesmo jeito.
Instalei também o FreeBSD 10.1 STABLE com somente o Openbgpd via ports e
também ocorre o problema, o status da sessão de blackhole via loopback
não sai do estado IDLE.
Ainda para teste instalei o FreeBSD 9.3 RELEASE + o Openbgpd via ports o
problema ainda ocorre.
Nas 3 instalações acima que efetuei para teste, o port do Openbgpd era
da versão 5.2, ainda para testar peguei a instalação que fiz com o
FreeBSD 9.3 RELEASE, deinstalei o Openbgpd 5.2 e instalei o port do
Openbgpd versão 4.9 (do FreeBSD 9.0) e ai sessão de sessão BGP via
loopback passou a funcionar normalmente.
Contudo isso estou chegando a conclusão que pode haver algum problema
com o port do Openbgpd da versão 5.2 quando configurado alguma sessão
BGP via loopback ou haver a necessidade de algum ajuste no FreeBSD.
Algum amigo tem algum servidor BGP que esteja rodando a versão 5.2 do
ports do openbgpd com sessão BGP via loopback configurada?

Att"
Fernando

Boa noite.

Alguém tem em produção o FreeBSD 10.1 com o Openbgpd versão do ports 5.2
com sessão BGP configurada via loopback?

Desde já agradeço.

Att"

Fernando.