> On Feb 1, 2016, at 10:58, Eduardo Schoedler <lis...@esds.com.br> wrote:

> Bom dia,
>
> Meu problema nem foram as dependências, mas sim a própria versão do pacote.
> Mas agora eu instalei por cima (sem desinstalar o rrdtool via pkg),
> pois ele queria remover muita coisa.
>
> E depois disso fiz um lock no pacote, espero que ele não tente mais atualizar.
>
> Obrigado pelas dicas!

Normalmente o procedimento deveria ser:

# pkg upgrade -n

Isso vai listar pra você tudo o que será atualizado no upgrade. Aí entra o seu
papel de sysadmin de conferir os programas que são importantes no seu ambiente
e verificar o changelog de cada um deles pra saber se vai ser compatível com o
que vc roda.

Depois de verificar tudo isso, aí sim você faz o upgrade de verdade...

[]s
--
Renato Botelho