> On Jan 31, 2016, at 19:22, Eduardo Schoedler <lis...@esds.com.br> wrote:
>
> Pessoal,
>
> Alguém pode me dar uma dica sobre o pkg?
> O maldito atualizou o rrdtool para a versão 1.5.x e a maioria das
> aplicações web que rodam naquele servidor não suportam e estão dando
> erro.
> Alguns serviços, como o nfsen, nem sobem mais.
>
> E também não aparece mais a versão 1.4.x:
>
> # pkg search rrdtool
> p5-POE-Component-RRDTool-0.18_5 POE interface to Round Robin Database Tools
> [...]

Na real não foi o maldito pkg que atualizou o rrdtool de 1.4 pra 1.5. O port
foi atualizado e o sysadmin rodou o comando pra que isso acontecesse :)

A responsabilidade de checar se a versão nova que está sendo atualizada é
compatível com o ambiente é do sysadmin e não do pkg, o pkg só faz o que é
mandado.

A propósito, se você quer evitar grandes mudanças nos pacotes, pode usar o
branch trimestral dos packages, que aliás, é o default nos 10.x-RELEASE, aí
grandes mudanças ocorrerão apenas a cada 3 meses, quando um novo branch é
criado.

--
Renato Botelho