Mto obrigado a todos!

Estou utilizando MySQL.. e já pesquisei sobre a replicação master <>
master, e é isso q vou fazer...

realmente, acho que o carp será interessante, mas ele monitora apenas o
status da maquina, e não o serviço em si, né?

Agora, o que seria uma base de dados afinada? alguma dica?

Abraços!

Danilo Bedani
dbed...@gmail.com