Caros Otacilio, Claiton e Mário

Eu apaguei os emails anteriores na discussão porque o arquivo estava muito
grande e causava problemas na lista por estar tomando tempo dos moderadores
para libera-lo (qualquer coisa, eu deixo-o num site para quem quiser fazer
a leitura).

1) Não adiantou o enable_wpa_supplicant="YES" no /etc/rc.conf

2) Eu fiz um teste maluco para ver se o chip wireless não estava com
problemas: fiz o boot na máquina usando um disco de boot do UBUNTU,
emprestado por um colega, e vi que a rede wireless funcionou bem. A boa
notícia é que não tenho problemas de hardware.

3) Como o comando sudo ifconfig wlan0 create wlandev ath0 resultava em erro
por causa do create, eu resolvi destruir:

sudo ifconfig destroy wlan0

e depois eu fiz o

sudo ifconfig wlan0 create wlandev ath0

Agora, não há mais mensagens de erro. O interessante, é que o ssid da rede
é reconhecido (pelo menos ele aparece quando eu digito ifconfig) e um IP
10.0.0.3 é atribuído à placa). Quando eu pingo no 127.0.0.1, tenho o
loopback normal, mas quando eu tento pingar no 10.0.0.1, que é roteador que
forneceu o IP, eu tenho erro de "no route to host".
Então, parece que o problema agora não está no chip não ser reconhecido e
sim na configuração de rede. Eu tentei resolver fazendo um

route add default 10.0.0.1

e recebi a mensagem de que este IP já estava na lista de roteamento (route
already in table).

Por favor, alguma sugestão de como eu consigo especificar o route e o DNS
para esta placa? Parece que a solução do problema está aí.

Obrigado pela atenção

Edu

--
Eduardo Lemos de Sa