Caros Otacílio e Mário

Não sei direito o porquê, mas eu consegui fazer funcionar a rede sem fio na
minha casa (estou escrevendo agora, através dela). Eu simplesmente rodei o
wifimgr, ele achou o meu roteador sem fio (que nem é o roteador de conexão
com a rede externa), fiz um ping e funcionou, tanto no IP do gateway
(192.168.0.1) quanto no IP de um servidor externo.
Quando eu tentei entrar no gmail: zebra!!! Ele não conseguia  achar o
www.gmail.com. Então eu mexi no /etc/resolv.conf e settei um resolvedor de
nomes externo à minha rede. Agora funcionou.

A única diferença do que eu estava tentando fazer antes, e não funcionava,
para o que eu fiz agora é que o meu roteador no trabalho usa endereços
(10.0.0.1), enquanto que o de casa usa 192.168.0.1 . Além disto, em casa é
um Cisco e no trabalho, um NetGear. O estranho é que no trabalho, o Ubuntu
funcionava em rede wireless (usando o mesmo hardware) e o FreeBSD, não.

De qualquer forma, mais uma vez, obrigado pela ajuda e atenção

Edu

--
Eduardo Lemos de Sa
Associated Professor Level 4