Bruno,

     Tenho uma informacao que talvez possa te ajudar no problema.
     Navegando na internet no site http://www.apache.org pude verificar que
     o projeto Jakarta ja possui uma versao do modulo "mod_jserv.so" que implementa
     as Especificacoes Servlet 2.2 e JavaServer Pages 1.1, portanto, este modulo
     dispensaria a utilizacao do JSPGNU. E caso esse problema seja algum Bug
     do conjunto Apache/JServ/GNUJSP esse novo modulo pode ser uma tentativa
     de solucionar o problema levantado.
     Tambem nesta mesma pagina encontra-se a primeira versao do "tomcat"
     que e um WebServ completo e com suporte a Servlets e JSP.Ele foi
     escrito totalmete em java pela equipe do Apache/Jserv e sera distribuido
     na proxima versao do JSWDK da Sun.

     IMPORTANTE

     Aproveito esse e-mail para pedir a voce o favor de me enviar os passos para
instalar e configurar
     o JServ e GNUJSP no Apache. Fiz uma primeira tentativa e o conjunto nao
funcionou.

     Abracos

    Helio