A minha experiencia referente a esta ferramenta me mostrou qye dependo
do SO que for utilizado a performance da ferramenta e melhor ou pior. No
caso eu usava uma maquina com NT e Linux e dah pra perceber nitidamente
que a performance do NetBeans eh muito superior no Linux do que no NT.
Obs.: Nao sou nenhum defensor e amante do Linux.

  At+ !

                        Fabricio Jailson Barth
                        Ciencias da Computacao
                        Universidade Regional de Blumenau