Tem razão. Por isso que eu falei que "não é muito bom", ou seja, é bom mas
não muito. :-)

Todos os meus aplicativos são feitos em Swing/Awt também, pois não tenho
experiência com VB nem Delphi.

Entretanto essa é a área mais vulnerável da tecnologia Java, e os críticos
adoram marretar os aplicativos Java.

Realmente Swing é bem lento e consome memória pra caramba. Vide JBuilder num
Pentium II com 64Mb de RAM.

Outra coisa é o tamanho da JRE. 5Mbytes. Distribuir isso pela Internet é um
pouco forçado. Há uma outra maneira de contornar esse problema, talvez
utilizando a máquina virtual do IE ????? Quando o aplicativo é simples eu
utilizo Java 1.1 e mando a JRE 1.1 que tem 2Mb.

Agora no Server-Side Java é a melhor solução, sem sombra de dúvidas.

[]'s

Sergio