Sent: Thursday, April 19, 2001 1:00 AM
Subject: [java-list] Iniciando em JSP e instalação do TomCat.

    Olá a todos,

    Estou começando a estudar JSP e estou seguindo o documento JavaServer Pages Fundamentals da Sun.
    Um dos requisitos é a instalação do Tomcat 3.1.1, porém ao acessar o site verifiquei a existência da versão 3.2.1, que fiz o download.
    Instalei o Tomcat conforme o documento mandava:

Check your system requirements to make sure you have an
adequate hardware and software for installing and running
Tomcat.
1.
Download the appropriate version of Tomcat 3.1 from the
Apache website.
2.
Uncompress the file.
3.
Set the environment variable JAVA_HOME to point to the root
directory of your JDK hierarchy. Be sure the Java interpreter is
in your PATH environment variable.
4.
Change to the bin directory and start Tomcat using the
command-line command startup.
5.
Tomcat is now installed and running on port 8080 by default.
Explore the Tomcat documentation within the documentation
site to familiarize yourself more with Tomcat.

    Para inicializar, digitei o comando startup, porém recebi a seguinte mensagem de erro:

Including all jars in ..\lib in your CLASSPATH.

Using CLASSPATH: ..\classes;..\lib\ANT.JAR;..\lib\JAXP.JAR;..\lib\SERVLET.JAR;..
\lib\PARSER.JAR;..\lib\WEBSER~1.JAR;..\lib\JASPER.JAR;C:\Arquivos de Programas\P
hotoDeluxe 2.0BP\AdobeConnectables;.;

Starting Tomcat in new window
Não encontrou o arquivo 'jdk13~1.0_0\bin\java' (ou um de seus
componentes). Verifique se o caminho e o nome do arquivo estão
corretos e se todas as bibliotecas necessárias estão disponíveis.

    Alguém sabe me informar o porque que estou tendo este erro ?
    Será que é necessário a instalação de algum outro componente ?

    Dionne.

Responder a