E aí pessoal !!!

Alguém já participou de algum projeto envolvendo SOAP implementado em Java
???

Eu gostaria de saber se realmente é interessante essa arquitetura, e gostaria
de alguns exemplos praticos se possivel. Eu dei um olhada no xml.apache.org/soap,
mas ainda não estou muito esclarecido.

A problema é o seguinte:

Eu vou desenvolver um sistema de e-commerce, dividido em 3 camadas: bd,
regra-de-negócio e apresentação.
Eu queria que a camada regra-de-negócio ficasse reutilizavel para outras
aplicações futuras, de forma que eu só precisasse criar camadas de apresentação
diferentes. Mas para tanto, eu só conheço duas maneira: EJB e RMI. A Primeira,
eu acho muito caro o custo de um Application Server. Já a segunda, não sei
se é muito viavel.
Acabei ouvindo falar sobre SOAP, e achei que poderia resolver o meu problema.
Ele pode realmente resolver o problema ??? Como ??? Estou bastante empolgado,
mas também, muito enrrolado !!!

Ajuda !!!

Leandro
Java Developer