é por aih mesmo Soraia, apesar de Java não implementar
Herança Múltipla existem patterns que dão alternativas
(que diria eu, melhores que herança multipla).

No caso do tipos primitivos (int, ... ) existem as
classes Wrapper similares.

Historicamente o Java vem da "junção" de outras
linguages como o Smalltalk e o Objective-C, no
Smalltalk o conceito de Objetos é muito rígido; se
formos comparar com Java, veremos que existem
diferenças sim, mas isso não a torna menos Orientada a
Objetos.

abraços
Roger