O preço tem muitas variáveis que vão desde a experiência do programador até
a região para qual o trabalho é realizado.
Por exemplo o valor hora de um programador em SC e bem menor do que um de
São Paulo.
Se o seu trabalho não é lá tào complexo ao invés do cliente procurar um
expert pelo país , tenderá a procurar um profissional
local que suporte a carga do projeto.
Eu creio que os valores independem da linguagem  de implementação,   mas sim
da complexidade do projeto, pois o tempo é um item determinante. O fator
linguagem vai influir caso o cliente exija uma determinada tecnologia  e vc
tem que colocar nos custos as ferramentas de desenvolvimento caso não as
tenha.

Nos sindicatos de informática ou até mesmo em  cooperativas de sua cidade,
tem valores relativos a horistas e  mensalistas.
Seria interessante consultá-los.

Se a modelagem do banco desprende tempo deve ser incluído no preço do
projeto.
Não esqueça também de avaliar seus custos, e negociar um plano de
manutenção.

Espero ter ajudado
Fabio Padilha

---