Infelizmente só pude ler a descrição do benchmark agora, visto que estou muito
enrolado no trampo.

O que me parece, como na maioria dos benchmarks divulgados (por qualquer empresa), é
que a Microsoft fez o máximo possível para ganhar.

Como já foi dito por alguem na lista o uso de Stored Procedures é no minimo suspeito,
visto que só isso pode aumentar a performance muito.

Outro ponto interressante é a escalabilidade. Na implementação da Sun, por usar EJB, é
possível escalar os componentes de negócio para um Cluster de Servidores (não se o
Oracle faz isso, mas o WebLogic faz), enquanto na aplicação da Microsoft isso não é
possível, sem escalar também a camada de apresentação (pelo menos me pareceu isso,
pois não vi em nenhum lugar citando o uso de Objetos Distribuidos).

Aliás o fato de um Benchmark usar objetos distribuidos e o outro não já me parece
suspeito, pricipalmente no quesito linhas de código.

As linhas de código geradas automaticamente pelo deploy do EJB (stub, skeleton, etc)
foram contadas???

Existem muitos pontos em aberto nessa comparação.

Abracos,
André Rácz