Sent: Thursday, February 21, 2002 10:35 PM
Subject: Re: [java-list] Simples pergunta ....

Cibelli,

O melhor pra mim é o Oracle JDeveloper. Você pode baixá-lo em http://otn.oracle.com/products/jdev/content.html .

Mas o melhor para você que está começando em Java é usar o Notepad e o JSDK e "ralar" bastante fazendo as coisas "na mão" para ver como elas realmente funcionam, e depois escolher a sua IDE de coração ;)

Claro, uma IDE é fundamental para facilitar o desenvolvimento e aumentar a sua produtividade, mas não vai servir pra nada se você não souber como é que o desenvolvimento em Java funciona. Dessa forma você poderá realmente afirmar que programa em Java, e não em JBuilder, VisualAge ou JDeveloper.

[]s

Maiko

--- Cibelli <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > Olá,

> sou nova no mundo java ...
> minha simples pergunta é a seguinte ...
> JBuilder ou VisualAge ??? Qual é o melhor para eu ..
> que estou começando agora ... utilizar ???
> Quanto ao mercado de trabalho ... qual é o mais
> utilizado ???
>
> Agradeço desde de já pelos que tiverem disposição de
> responder ...
>
> Obrigada
> Cibelli

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil e grátis!

Responder a