>From: "Jose_Carlos" <[EMAIL PROTECTED]>
>To: <[EMAIL PROTECTED]>
>Subject: Re: [java-list] Problemas com driver jdbc sql server
>Date: Mon, 4 Mar 2002 09:29:15 -0300
>
>Mesmo assim continua sem encontrar a base de dados. Eu posso acessar este
>servidor do meu computador tranquilamente, o que poderia ser?
>[]'s
>Sparc

  Tem outra coisa, que costuma acontecer em conexões de MySql, por exemplo
(não sei se acontece o mesmo com o MS-SQL Server): para que o driver seja
carregado corretamente, o método newInstance() deve ser especificado. Ex.:
     Class.forName("classe do driver").newInstance();

     Vc. tb. pode tentar usar o ip do servidor no lugar do hostname. Pode
ser que haja problemas na rede para resolver o nome.

O MSN Photos é o jeito mais fácil de compartilhar, editar e imprimir suas
fotos preferidas: http://photos.msn.com.br/support/worldwide.aspx