Caros Amigos...

Sou iniciante em Java e gostaria de sbr. se  tem como fechar uma pagina atraves de uma outra. Exemplo:
na primeira pagina tem dois frame uma cabecalho e a outra um link  para uma pagina qualquer a segunda demora um pouco para abrir enquanto isto eu abri uma pagina com o comando "window.open("xx") com uma mensagem de 'carregando'  logo que a segunda fosse carregada eu fecharia a temporaria ( window.open ) . Isso e possivel??? ou tem um outro jeito mais facil????

Grato.

---