Considere o seguinte exemplo:

class MyClass { }
MyClass m = new MyClass();

"m" nesse caso eh a instancia. Em outras palavras, "m" eh uma instancia da clase
MyClass().
Eh valido tambem dizer que "m eh um objeto do tipo MyClass()", ou "m aponta para um
objeto do tipo MyClass()" ( nesse caso chamariamos de "referencia para" ).

Se ficou meio estranho, pense dessa maneira:

Digamos que voce tenha um carro. Esse eh o SEU carro, mas assim como voce, seu
vizinho da esquerda tambem tem um, e o da direta tem 2. Cada carro
eh o OBJETO. A definicao dos carros ( a quantidade das rodas, de bancos, pedais etc...
)
eh a CLASSE. Dentro da CLASSE eh que voce define das propriedades, os prototipos
de como um carro deve ser ( ou a base para um carro ). Assim sendo, quando voce
vai a uma consecionaria para comprar um carro, voce diz: "por favor, eu quero um
carro". E o vendedor ( a um custo ) lhe da o carro. Ou seja, ele lhe de o OBJETO.

Com base nisso podemos dizer que o seu OBJETO eh uma INSTANCIA de uma classe CARRO.
Voce pode ter varios OBJETOS do tipo CARRO ( por isso que os seus vizinhos tambem
tem carros ). Cada um tem o seu proprio, porem todos sao da mesma categoria, ou seja,
todos sao CARROS.

Espero que isso lhe ajude. Caso nao, voce pode ir em http://www.guj.com.br e postar
no forum, onde a galera podera dar uma explicacao mais detalhada.

[]'s
Rafael Steil
---
http://www.guj.com.br