Olá lista,

Fiz um chat para a empresa onde trabalho. Tá funcionando muito bem, porém, como uma aplicação. Quando eu o "transformo" em um applet lá vem os erros de SocketPermission.

Bem, pra vocês entenderem o problema vou antes explicar como fiz o chat:
fiz uma classe que extende Thread e tem um objeto Socket e um outro objeto ServerSocket.
Até aí tudo beleza. Por extender Thread eu implemento o método run() e crio um método chamado getSocket() que faz a comunicação com o ServerSocket que estiver sendo executado em qualquer máquina da rede. Assim ele funciona normalmente, pois me comunico direto com asmáquinas através de uma única porta. O problema é quando faço dessa aplicação um applet. Já consegui burlar as permissões de Socket quando fiz applet conectando a banco de dados, mas com o chat não funcionou da mesma forma. Que teoricamente, deveria ter funcionado.

Resumindo: gostaria de colocar o chat pra funcionar na intranet

Quando fiz para os applets, eu criei um ServerSocket que fica no meu servidor, daí que os applets o chamam sempre que alguém envia sentenças em sql (seja ddl ou dml) para o servidor. O meu servidor processa as sentenças e retorna (se for preciso) para o applet.

Obrigado pela atenção.
Wilder Rodrigues
Sic Informática - 84-234-3737
Oracle OR8i