Palpite:

Li uma vez que, caso vc esteja usando o pluggin da sun como java machine do
browser, você possa editar o arquivo java.policy que está em
diretórido_de_instalacao_do_pluggin\lib\security e acrescentar a seguinte
linha:

     permission java.net.SocketPermission "host:port", "connect";

Não tenho certeza mas acho que você pode achar mais informações no site da sun.

[]s,
Emerson