From: [EMAIL PROTECTED]
Date: segunda-feira, 02 de dezembro de 2002 14:06:56
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: [java-list] Duvida de iniciante

Bom dia amigos da lista.

Eu estou começando a conhecer o JAVA, com a qual pelo pouco que eu vi tem
muito a ver com o meu histórico de programação (desde o BASIC até o CLIPPER)

Como eu sempre digo é sempre mais difícil ensinar truques novos para
cachorro velho, peço desculpas se a minha dúvida for banal demais .

Eu estou lendo uma apostila on-line que um amigo meu me enviou e nela tem o
seguinte exemplo:

class Prog0101
        {
            public static void main (String arg [])
            {    int a = 5, b = 10;
                  a = a + 5;
                  System.out.println("Meu Primeiro Programa");
                  System.out.println(" O valor da variável a = " + a);

Eu gravei o arquivo Prog0101.java no meu drive D:\java
Compilei pelo javac e o .class foi gerado no drive D:\java

Só que quando vou executá-lo usando:

c:java prog0101

Eu tenho como resposta o seguinte erro:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: d:\java\prog0101

Eu estou usando o Java 1.4.1_01.

Se alguém puder me ajudar, serei grato.

Wagner Galvão

Yahoo! Acesso Grátis
Internet rápida, grátis e fácil. Faça o download do discador agora mesmo.
http://br.acesso.yahoo.com/