Sent: Monday, December 02, 2002 11:25 AM
Subject: [java-list] Duvida de iniciante

Bom dia amigos da lista.

Eu estou começando a conhecer o JAVA, com a qual pelo pouco que eu vi tem muito a ver com o meu histórico de programação (desde o BASIC até o CLIPPER).

Como eu sempre digo é sempre mais difícil ensinar truques novos para cachorro velho, peço desculpas se a minha dúvida for banal demais ...

Eu estou lendo uma apostila on-line que um amigo meu me enviou e nela tem o seguinte exemplo:

class Prog0101

        {

            public static void main (String arg [])

            {    int a = 5, b = 10;

                  a = a + 5;

                  System.out.println("Meu Primeiro Programa");

                  System.out.println(" O valor da variável a = " + a);

Eu gravei o arquivo Prog0101.java no meu drive D:\java

Compilei pelo javac e o .class foi gerado no drive D:\java

Só que quando vou executá-lo usando:

c:java prog0101

Eu tenho como resposta o seguinte erro:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: d:\java\prog0101

Eu estou usando o Java 1.4.1_01.

Se alguém puder me ajudar, serei grato.

Wagner Galvão

Responder a