Olá Renato,
Bom, não é minha especialidae mas tenho uma opinião:
Usando JNI tu estas acessando a DLL diretamente, rodando o código nativo na mesma máquina. Deve ser muito mais rápido que usar CORBA.
Mas usando CORBA, além da portabilidade, que pra mim é uma coisa muito importante, vais poder implementar essas DLL em outra tecnologia qualquer (que fale CORBA) e rodar essa ex-DLL em qualquer servidor. E principalmente, se a tua aplicação usar CORBA estará preparada para a moda do momento, que é o processamento distribuído, ou seja, tua DLL PODE estar rodando em outro servidor diferente da aplicação principal.
Ajudou?
Renato da Silva Viana - Java writes:
----- Original Message ----- From: Renato da Silva Viana - Angola To: [EMAIL PROTECTED] Sent: Friday, November 22, 2002 11:23 AM
Subject: [java-list] JNI x CORBA(IDL)

Olá pessoal,
gostaria de tirar uma dúvida. Não sei se a relação é tão
próxima como eu imagino que seja, mas o ganho de desenvolver APIs utilizando CORBA, ao invés de
acessar DLLs com JNI, é a portabilidade ou tem mais
alguma coisa?
Obrigado,
Renato.

---