Só não esqueça que a infraestrutura para objetos distribuídos exige uma infraestrutura de hardware também... e a relação entre CORBA e JNI não é tão próxima assim... qual a finalidade da sua aplicação, Renato?

[]'s
Cristofer
-----Mensagem Original-----
De: Clayton
Enviada em: segunda-feira, 9 de dezembro de 2002 09:51
Assunto: Re: [java-list] JNI x CORBA(IDL) 2a. tentativa

Renato,

O CORBA te fornece toda uma infraestrutura para objetos distribuidos, coisa que o JNI nao te dah, a nao ser que voce resolva escrever em C/C++ tudo o que o CORBA jah faz como acesso remoto, transparencia de localizacao, seguranca, tolerancia a falhas, arquitetura n-tier etc.

[]'s