Halex,

O que acontece na prática é que toda jsp vira uma servlet. Como é isso. Vc
escreve um jsp, que na verdade é um arquivo onde vc mistura java com html.
Na primeira execução desse jsp ele é re-escrito pelo container na forma de
uma servlet. Depois essa servlet é compilada e esse é o verdadeiro codigo
executado. Qdo o servidor http recebe uma requisição que aponta para uma
jsp ele passa isso pro container jsp que chama a respectiva servlet
compilada e devolve o html para o servidor http.

att,

Paulo marcio

Paulo Marcio
Programador