Fala, Lincoln. Soh por curiosidade:

  Eu uso muito o Sybase com java. Muito tempo atraz, precisei exatamente
disso, mas o campo que eu precisava pegar era char. o casting do
ResultSet.getObject(...) para tipos basicos (int,float, boolean,
char,short,etc) funciona?

  Sei que existem os getInteger(), getFloat(), getBoolean(), etc, mas nada
para char.

  Apenas uma curiosidade que me veio a memoria.

[]'s,

  Bruno do Amaral.