From: Savio Barros [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Sent: quinta-feira, 20 de março de 2003 10:53
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: Re: [java-list] Salarios para JAVA

Mas se a mesma pessoa que fez facoco tiver a capacidade de ser um bom
arquiteto, tem que ir para a faculdade de arquitetura. Esse tipo de coisa,
de profissional de qq área poder ser analista "prostitui" muito o mercado de
TI. Se medicina, engenharia, direito são profissionais reconhecidas e
reguladas por conselhos, nada mais justo do que a profissão de analista de
sistemas tb ser reconhecida e ter seu conselho. Aqui em Brasília um cara que
fazia transporte clandestino de passageiros (pirata) foi detido pela
polícia, e entre outras coisas vai responder por exercício ilegal da
profissão de motorista. Se esse mesmo figura fizesse um sistema pau-de-rato
que tivesse altos bugs e "queimasse" a imagem dos analistas sérios, ele
jamais seria processado por exercício ilegal da profissão.
Acho que os profissionais de TI devem sim organizarem-se e reivindicar a
regulamentação da profissão.

[]´s

Sávio Barros