From: "Daniel Lopes de Arola" <[EMAIL PROTECTED]>
Subject: Re: [java-list] Dúvida para busca de arquivos

Alexandre,

1 -) Com html mesmo voce ja pode abrir uma caixa de dialogo para escolher
arquivo. Use o <input type=file name=arquivo>.
2 -) Para fazer com stand alone voce pode fazer um aplicativo swing
utilizando o componente FileChooser.

Um tutorial completo sobre o filechooser esta disponivel na url abaixo:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/filechooser.html

Daniel Lopes de Arola
Gerente de Desenvolvimento - Neoline