Faz assim:

import java.io.*;
class Teste {
public static void main(String[] args) throws IOException
{
    int i;
    FileInputStream fin;

try
{
fin = new FileInputStream(args[0]); //args[0] será o caminho do arquivo
}
catch(FileNotFoundException e)
{
e.printStackTrace();
return;
}
catch(ArrayIndexOutOfBoundsException e)
{
e.printStackTrace();
return;
}


    do
    {
        i = fin.read();

if(i != -1)
{
System.out.print((char) i);
}
}
while (i != -1);
fin.close();
}
}


E para voce escrever dentro do arquivo utilize o FileOutputStream passando como parametro o caminho do arquivo. E para escrever utilize o método write().

Um abraço,
Daniel.


Roberto da Silva escreveu:

Moçada, procurei pela Internet mas não achei o que queria, alguém poderia me enviar um código bem simples, de como abrir um arquivo, ler....estou usando o Java.io mas ainda não consegui entender direito o Java então estou domando porrada dele!!!!
Obrigado
Roberto da Silva




------------------------------ LISTA SOUJAVA ---------------------------- http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] -------------------------------------------------------------------------




Responder a