Parabens a todos, realmente eh uma bela discussao, aparentemente sem nenhum objetivo a curto prazo para os desenvolvedores brasileiros, mas tudo bem vale como aprendizado para quem esta chegando agora ao fundo QUASE livre do software, como todos repararam!!!!
Acredito que uma solucao mais viavel para o momento seria que os experts em GPL/GPLL, QPL, Mozilla, BSD, SUN e outras licencas, se preocupassem um pouco com a legislacao vigente no pais que interpreta COPYLEFT como software de dominio publico ou seja o desenvolvedor pode esquecer qualquer tipo de credito do seu trabalho.
Uma dica a todos eh lerem atentamente o Codigo Civil Brasileiro, Lei de Informatica , Direito do Consumidor, e se possivel prestar um pouco de atencao em decisoes da justica sobre processos de patentes, em todo esse material nao eh citado nenhum dos contratos que voces estam discutindo.
E para quem nao sabe todos esses contratos de software praticamente sao nulos no Brasil, detalhe... para quem nao entendeu o que esta escrito nos famigerados EULAS da vida tem uma clausula que cita que a legislacao local se sobrepoe a legislacao de origem do software.
Ficarmos discutindo os sexos dos anjos nao trara nenhum beneficio a comunidade, temos que cobrar a legislacao que julgarmos justa a comunidade no total.
BOA LEITURA!!!
Assinantes em 17/03/2003: 2225
Mensagens recebidas desde 07/01/1999: 204536
Historico e [des]cadastramento: http://linux-br.conectiva.com.br
Assuntos administrativos e problemas com a lista: mailto:[EMAIL PROTECTED]
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propri... Hamacker
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propri... Jorge Godoy
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propri... Marcus Lima
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propri... Gustavo Vasconcelos
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propri... Marcus Lima
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propri... meyaoi
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propri... Gustavo Vasconcelos
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propri... Gustavo Vasconcelos
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propri... Thiago Pimentel
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propriet?r... Jorge Godoy
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propri... Valter Buriti
- Re: (linux-br) Desenvolvimento propriet?rio paraLinux ... Jorge Godoy
