Galera, estou "migrando para o C.I. e estou com uma dúvida referente a O.O.
.. Encapsulamento.. Abstração..

Antes do CI eu fazia assim...

/*Classe usuario*/
<?php

Class Usuario {

private $id;
private $nome;
private $senha;

   public function getId() {
        return $this->id;
    }

    public function setId($id) {
        $this->id = $id;
    }

   public function getNome() {
        return $this->nome;
    }

    public function setNome($nome) {
        $this->nome =  $nome;
    }

   public function getSenha() {
        return $this->senha;
    }

    public function setSenha($senha) {
        $this->senha = $senha;
    }
}

?>

Aí na Model.. eu fazia a extração de dados do banco.. e populava o objeto
usuario... algo do tipo

public function autentica(Usuario $usuario) {

Select * from.. where;... blablabla

 $usuario= new Usuario();
 $usuario->setId($rs['id']);
 $usuario->setUsuario($rs['usuario']);
 $usuario->setSenha($rs['senha']);

Aí la na view.. eu só extraia do objeto....   $objUsuario =
ModelUsuario->autentica($usuario);
$objUsuario->getId()...


Agora.. a dúvida é o seguinte,,, aonde deve ficar esse primeiro objeto meu o
Usuario... em qual diretorio? O que vocês fazem e/ou recomendam?

Espero ter sido claro... Obrigado.


-- 
Att.
Lucas H. J. Sigaki
_______________________________________________
Lista mailing list
[email protected]
http://codeigniter.com.br/mailman/listinfo/lista_codeigniter.com.br

Responder a