Obrigado Edinho...

Um forte abraço!

Em 24 de maio de 2010 10:15, Edinho Almeida <[email protected]>escreveu:

> Oi Lucas
>
> Penso que ficaria na pasta Model.
> class Usuario_model extends Model{
> public function Usuario_Model(){
> parent::Model();
> }
> public function get_usuario($id)
>     return $this->db->get_where('usuario',array('id'=>$id), 1)->row();
> }
>
> No controller você poderia ter uma action:
> public function ver_usuario($id){
> $this->load->model('usuario_model');
> $this->data['usuario'] = $this->usuario_model->get_usuario($id);
> $this->load->view('user_view',$this->data);
> }
>
> E no user_view.php
> Id: <?php echo $usuario->id;?><br />
> Name: <?php echo $usuario->name;?>
>
> Abs
> Edinho Almeida
> 11 8018-8019
>
>
>
> 2010/5/24 Lucas <[email protected]>:
> > Galera, estou "migrando para o C.I. e estou com uma dúvida referente a
> O.O.
> > .. Encapsulamento.. Abstração..
> >
> > Antes do CI eu fazia assim...
> >
> > /*Classe usuario*/
> > <?php
> >
> > Class Usuario {
> >
> > private $id;
> > private $nome;
> > private $senha;
> >
> >    public function getId() {
> >         return $this->id;
> >     }
> >
> >     public function setId($id) {
> >         $this->id = $id;
> >     }
> >
> >    public function getNome() {
> >         return $this->nome;
> >     }
> >
> >     public function setNome($nome) {
> >         $this->nome =  $nome;
> >     }
> >
> >    public function getSenha() {
> >         return $this->senha;
> >     }
> >
> >     public function setSenha($senha) {
> >         $this->senha = $senha;
> >     }
> > }
> >
> > ?>
> >
> > Aí na Model.. eu fazia a extração de dados do banco.. e populava o objeto
> > usuario... algo do tipo
> >
> > public function autentica(Usuario $usuario) {
> >
> > Select * from.. where;... blablabla
> >
> >  $usuario= new Usuario();
> >  $usuario->setId($rs['id']);
> >  $usuario->setUsuario($rs['usuario']);
> >  $usuario->setSenha($rs['senha']);
> >
> > Aí la na view.. eu só extraia do objeto....   $objUsuario =
> > ModelUsuario->autentica($usuario);
> > $objUsuario->getId()...
> >
> >
> > Agora.. a dúvida é o seguinte,,, aonde deve ficar esse primeiro objeto
> meu o
> > Usuario... em qual diretorio? O que vocês fazem e/ou recomendam?
> >
> > Espero ter sido claro... Obrigado.
> >
> >
> > --
> > Att.
> > Lucas H. J. Sigaki
> >
> > _______________________________________________
> > Lista mailing list
> > [email protected]
> > http://codeigniter.com.br/mailman/listinfo/lista_codeigniter.com.br
> >
> >
>
> _______________________________________________
> Lista mailing list
> [email protected]
> http://codeigniter.com.br/mailman/listinfo/lista_codeigniter.com.br
>



-- 
Att.
Lucas H. J. Sigaki
_______________________________________________
Lista mailing list
[email protected]
http://codeigniter.com.br/mailman/listinfo/lista_codeigniter.com.br

Responder a