de tudo um pouco: *teoria da evolução*, *design inteligente* e *Igreja Católica*

CONFERENZA STAMPA DI PRESENTAZIONE DEL CONVEGNO INTERNAZIONALE
"BIOLOGICAL EVOLUTION: FACTS AND THEORIES.
A CRITICAL APPRAISAL 150 YEARS AFTER *THE ORIGIN OF SPECIES*"
(ROMA, 3-7 MARZO 2009 , 16.09.2008)
http://212.77.1.245/news_services/bulletin/news/22594.php?index=22594&po_date=16.09.2008&lang=po

Tradução de um trecho, pela blogueira e divulgadora de ciência Ísis Diniz:
  Papa reconhece a evolução das espécies!
  http://xisxis.wordpress.com/2008/09/16/papa-reconhece-a-evolucao-das-especies/
"Muitas vezes o tema é discutido de forma mais ideológica que
científica, como era sua verdadeira face. Muitos têm gerado confusão,
colocando em oposição frontal o 'evolucionismo' e o 'criacionismo'.
Essas confusões, também contribuíram para a recente posição do chamado
'Design Inteligente' que tem a intenção de tornar insuficiente as
alavancas da teoria neodarwiniana (…) como se apenas o 'design
inteligente' de Deus poderia explicar os processos de evolução. Desta
forma, o divino teria como finalidade substituir o mecanismo. Enquanto
que eles são, obviamente, dois planos distintos. (…) A Igreja se
mostra profundamente preocupada com esse diálogo, respeitando
plenamente, as responsabilidades de cada um".
_______________________________________________
Logica-l mailing list
[email protected]
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l

Responder a