Pessoal: A seguinte mensagem foi uma das tantas que tratou, nos últimos anos, do assunto "administração" x "moderação": http://www.dimap.ufrn.br/pipermail/logica-l/2006-July/000409.html Nossa lista não é moderada, mas há um administrador que filtra diariamente os spams recebidos e aciona o "bit de moderação" para alguns membros apenas em ocasiões *muito* raras, quando as mensagens escapam por demasiado ao escopo da lista ou às convenções mínimas de netiqueta: http://www.dimap.ufrn.br/pipermail/logica-l/2006-October/000875.html
Com relação à questão recentemente levantada aqui de que "a lista" teria endossado uma postura de violação dos direitos autorais, devo esclarecer que a postura só pode ser atribuída quiçá a alguns dos membros da lista, de maneira inteiramente pessoal. Não se trata de modo algum, repito, de uma opção ou um posicionamento *da lista* --- muito pelo contrário. Recordo que nossa lista existe e funciona de forma mais ou menos razoável desde março de 2006, e possui atualmente em torno de 315 membros, de várias partes do Brasil e do mundo. É por vezes delicado o seu equilíbrio, mas me parece que juntos conseguimos chegar lá! Saudações lógicas, O Administrador da LOGICA-L _______________________________________________ Logica-l mailing list [email protected] http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
