De: logica-l-boun...@dimap.ufrn.br em nome de Arthur Buchsbaum
Enviada: seg 18/10/2010 06:40
Para: logica-l@dimap.ufrn.br
Assunto: [Logica-l] algumas pequenas perguntas

Caros colegas:

Formulo aos senhores as seguintes perguntas:

1) "Filosofia da Linguagem" e "Filosofia Analítica" são sinônimos?

2) O que dizer sobre "Filosofia da Linguagem" e "Filosofia da Linguística"?
Designam a mesma área, ou são assuntos distintos? Tenho encontrado livros
com estas expressões em seus títulos.

3) A Semiótica é parte da Linguística, ou é uma ciência distinta?

4) "Semiótica" e "Semiologia" são sinônimos?

Estou perguntando isto para poder classificar melhor diversos livros que
venho examinando.

Sinto que todos estes assuntos também estão mais ou menos relacionados com a
Lógica.

Agradeço antecipadamente quaisquer respostas esclarecedoras.

a) Arthur Buchsbaum