Olá, Sanderson,

muito legal esta iniciativa dos relatos de eventos. Apoio!

Estranhei isto: "O Tahko até comentou que chegou a conversar com
Chateaubriand e achou bastante interessante as ideias dele, e que era uma
pena ele ter escrito tão pouco em inglês."

Eu acho que o Chateau escreveu mais em inglês que em qualquer outra língua.
Take a look, for instance, at two (thick) volumes of "Logical Forms"! ;-)

Abraços,
Marcos


2016-09-07 16:21 GMT-03:00 Sanderson Molick <[email protected]>:

> Caros,
>
> Como aqui também é o lugar de compartilhar nossas impressões sobre os
> eventos acadêmicos, João Marcos me sugeriu compartilhar meus comentários
> sobre o 2º Epistemology of Modality Workshop, organizado por Tuomas Tahko,
> na longeva Helsínquia.
>
> Embora curto, pois abriram apenas 4 slots para apresentações, o evento
> contou com debates de altíssimo nível, sobretudo porque havia muito tempo
> para questões (cerca de 15-25 minutos).
> As comunicações abordaram diferentes tópicos, desde ontologia modal ao
> problema das intuições a priori como evidência. Toda a orientação do evento
> era de uma visão essencialista da metafísica, foi interessante ver
> metafísicos de força bruta que utilizam ferramentas como grounding e
> fundamentality em debate com aqueles de uma visão mais light. A palestra de
> encerramento foi de Peter van Inwagen sobre 'Evidence in Metaphysics'. Ele
> teceu uma analogia entre o modus operandi do matemático e do filósofo,
> concluindo que embora ambos sofram com a ausência de evidência empírica
> para suas teorias, o filósofo parece estar numa situação ainda pior por não
> se utilizar da formalização estrita. O Tahko até objetou dizendo que há
> ainda princípios que podemos ter como certos, e que um bom candidato seria
> o princípio da não-contradição, mas que mesmo assim os filósofos podem
> colocar em dúvida, como é o caso do Priest. O van Inwagen respondeu com
> "well, there is no absurd idea that a highly intelligent man hadn't try to
> defend it". :)
>
> Foi legal também ver que os filósofos daqui conhecem algo do trabalho do
> Guido Imaguire. O Tahko até comentou que chegou a conversar com
> Chateaubriand e achou bastante interessante as ideias dele, e que era uma
> pena ele ter escrito tão pouco em inglês. Tuomas também comentou que teria
> muito interesse em visitar o Brasil e que até conhecia e achava
> interessante a proposta do Congresso da Sociedade Brasileira de Filosofia
> Analítica. Talvez algum dos organizadores tenha interesse em convidá-lo?
>
> Saudações a todos,
> Sanderson
>
>
> --
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos
> Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie
> um e-mail para [email protected].
> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para [email protected].
> Acesse esse grupo em https://groups.google.com/a/
> dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
> Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/a/
> dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGDuLVkMSFGyP4GUjiXkmuWfyCLw8
> HrP-S9eKOLTFZW3axpkjg%40mail.gmail.com
> <https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGDuLVkMSFGyP4GUjiXkmuWfyCLw8HrP-S9eKOLTFZW3axpkjg%40mail.gmail.com?utm_medium=email&utm_source=footer>
> .
>



-- 
Marcos Silva
https://sites.google.com/site/marcossilvarj/
Philosophie macht Spaß!

-- 
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos 
Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um 
e-mail para [email protected].
Para postar neste grupo, envie um e-mail para [email protected].
Visite este grupo em https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
Para ver esta discussão na web, acesse 
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGZ3pz%2Bp%2BK3rGHNDhuKs7U-0%2B9UVecU97ebyDGbYFfa0tp5nkw%40mail.gmail.com.

Responder a