Pessoal, Esta não é off-topic não. Que me desculpem os puristas. Vejam este interessante artigo que de modo muito simples aponta duas falácias na argumentação de Dallagnol ao apresentar denúncia contra Lula. Vocês podem conferir o artigo todo aqui:
http://jornalggn.com.br/noticia/o-argumento-ontologico-abdutivo-de-dallagnol-por-gilberto-miranda-junior <http://jornalggn.com.br/noticia/o-argumento-ontologico-abdutivo-de-dallagnol-por-gilberto-miranda-junior> Mas eu adianto a estrutura: Dallagnol usa uma abdução para inferir como hipótese (melhor explicação) a culpa de Lula e depois, através de uma petição de princípio, do tipo da que está envolvida nos argumentos ontológicos da existência de Deus, transforma esta hipótese (premissa) em conclusão. Então conclui, com muita lógica e convicção, mas sem prova, a culpa de Lula. Saudações, Daniel. ----- Departamento de Filosofia - (UFRN) http://danieldurante.weebly.com -- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google. Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para [email protected]. Para postar neste grupo, envie um e-mail para [email protected]. Visite este grupo em https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/. Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/89C760C3-6CD9-4CA0-97AD-E61231BC1C83%40ufrnet.br.
