Com eu falei  o WCP  vai acontecer em Beijing de 13 a 20 de agosto de 2018
Ainda não a voos direitos do Brasil para a China,
Tem basicamente duas opcões: a rota oueste, via Estados Unidos, a rota
leste via Europa.
Melhor seguir a rota leste,  considerando em particular que Brasileiros
precisam de visto para entrar nos Estados Unidos.

Minha suggestão é dar uma parada na Austria onde vai acontecer a 41 edição
do congresso Wittgenstein em Kirchberg de 5 a 11 de Agosto
http://alws.at/index.php/symposium/
De Vienna tem voos direitos para Beijing
Vou fazer este caminho ja que eu fui convidado para Kirchberg.

Não sou Wittgensteiniano e escrevi pouca coisa sobre o monstrus
logico-filosoficus
mas escrevi um artigo sobre o filho dele, na lingua da Brigitte Bardot:
“Ruth Barcan Marcus est-elle la mère du fils de Wittgenstein ?
(Considérations existentialistes sur la formule de Barcan) ”, Manuscrito,
22 (1999), pp.11-27.
http://www.jyb-logic.org/papers12-11/barcan%20wittgenstein.pdf

Recentemente enconteri um rapaz alemão que se chama Wittgenstein, perguntei
se ele era da mesma familia.
Ele me explicou que a familia Wittgenstein é uma antiga familia aristocrata
da alemanha (da qual ele faz parte) e que a familia do Ludwig  pegou este
nome quando os judeus tiveram que mudar de nome.
Do outro lado fiz amizada com um verdadeiro falso Wittgenstein, o neto do
irmão Paul do Ludwig, que não carrega este nome.
Ele vai dar um tutorial no UNILOG'2018 em Vichy.

Em Kirchberg vou apresentar a seguinte palestra:
CLASSICAL PROPOSITIONAL LOGIC  IN THE TRACTATUS VERSUS ELSEWHERE
In this talk I will study the basic technical features of classical
propositional logic (CPL) as presented in the Tractatus.
I will compare Wittgenstein’s presentation with:  (1)  CPL as presented by
A.N.Whitehead and B.Russell in the first edition of Principia Mathematica
(Cambridge University Press, 1910);  (2)  Emil Post’s paper published the
same year as the Tractatus,  “Introduction to a general theory of
propositions” (American Journal of Mathematics, 43 (1921), pp.163–185);
(3) The mathematical vision we nowadays have of CPL.
I will emphasize in particular that in the Tractatus  we find a definition
of semantical consequence   and that if we take  the paragraph 5.141
literally  propositional logic is considered as a Boolean algebra (but
without proof, the proof was given only later on by Tarski).
This work is a contribution to the history and development of modern logic,
a follow up of my previous paper “History of truth-values" ( in D.M.Gabbay,
F.J.Pelletier and J.Woods (eds) Handbook of the History of Logic , Vol. 11
- Logic: a history of its central concepts, Elsevier, Amsterdam, 2012,
pp.233-305).

JYB

Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para logica-l@dimap.ufrn.br.