Prezado Chico e lista,

Já que estamos no problema da representabilidade da aritmética, quero
mencionar uma questão que gerou bastante confusão décadas atrás e que
talvez alguns lógicos mais novos desconheçam.

Trata-se de teorias de corpos ordenados. Algumas delas (característica
zero? corpos algébricos completos?) são completas e não se aplica o Teorema
de Incompletude.
Esses corpos tem o zero, o 1, e as operações adição e multiplicação.
Por exemplo: tem 0, 1, 1+1, 1+1+1, etc.
Não tem um predicado "x é um número natural" e não tem as definições
recursivas de adição e produto.
O que poderíamos dizer de por que falha a representabilidade?

Carlos

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGJaJ%2B_eSM%2B8Jo7EUyabGk12CyXVwKUFVRWtPFazj9PHb6Tdxg%40mail.gmail.com.

Responder a