Walter, esta discussão nasce justamente da falta de esforço que esse
congresso lamentavelmente aparenta. Ainda temos muito caminho para fazer
até poder, finalmente, não considerar mais mulheres na ciência uma minoria,
mas isto não pode ser uma justificativa para um "manel" desse, ainda mais
por tratar-se de um evento internacional que interessa uma comunidade
grande.
Na organização do último EBL tivemos bastante cuidado nisso, tanto na
composição do Comitê Científico (os nomes indicados pel@s co-chairs foram
acerca de 50% de mulheres) como na escolha de invited speakers. Somos uma
comunidade pequena e ainda com baixa representatividade de mulheres em
fases avançadas da carreira, tivemos desistências e até o falecimento da
Andrea, que era co-chair, mas isso não foi motivo por não termos
representação relevante no CC e palestrantes convidadas mulheres e de alto
nível. Não usar esse tipo de justificativa é só mais um pequeno passo até
que essa justificativa não seja mais nem imaginável.

Grande abraço,

Ciro

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/c7996d9b-abc0-49a6-92be-52900d697ad8n%40dimap.ufrn.br.

Responder a