Visando relatar minhas informações, penso no MetaReciclagem como uma “revolução cultural”, onde todos podem participar. Como qualquer revolução, revindicamos alguma coisa, neste caso, o igual direito cultural a todos.

Experiência de vida ...
Na minha opinião é complexo o processo de unir diversas culturas em busca do mesmo ideal. O MetaReciclagem faz isso sutilmente, sem que percebemos. Reuniões pessoas de diversas cresças, formação cultural, ambiente social e interesses pessoas. Na minha forma de pensar esse processo é o mais rico de todos, pois ao fazermos uma oficina, reunião ou exposição do conhecimento (ações do dia), criamos novos élos entre nós mesmo e novos participantes.

Iniciei minha vida no MetaReciclagem em busca de amplicar meus conhecimentos os programas voltados para o Software Livre. Quando cheguei ao tal galpão, notifiquei que o conhecimento técnico não era predominante em todos os participantes, com isso, iniciei uma nova busca ... “o que procuro no grupo e o que o grupo procure em mim?”. Ao pensar um pouco nesta questão, encontrei mais coisas que esperava no MetaReciclagem. Inicialmente, encontrei novas formas de pensar, novas horizontes e principalmente novos colegas e amigos.

Através dessa descoberta encontrei novas formas de agir e pensar, nova forma “cultural de ser”. Pode ser estranho, sim ... também acho estranho ... mas como foi informado, temos 2 anos e meio de caminhada, nosso grupo mudou muito. Com o tempo, encontrei o que procurava inicialmente: novas fontes técnicas, novos conhecimentos tecnológicos. Mas ainda mantenho firma minha responsabilidade perante o MetaReciclagem, responsabilidade “virtual”, pois a única que temo firme é a de apoiar o projeto no que Eu puder.

Hoje com o conhecimento de vida do MetaReciclagem tenho novas formas de agir e pensar. Não estou falando apenas no lado profissional, mas também no pessoal. Posso dizer que pra mim, é muito emocionante ver a evolução/transformação das pessoas ao conhecerem o Meta.

Ao meu ver, nosso “objetivo” é a revolução cultural, já as nossas métas são citas por todos e escritas por alguns: reapropriação de tecnologia, inclusão social, inclusão digital, formação profissional e muitas outras.

Em poucas palavras, entrei no MetaReciclagem buscando como melhor trabalhar com Linux e aprendir a: “expor minhas idéias”, entender/respeitar melhor a cultura dos outros, enfrentar desafios profissionais e pessoais.

Digamos que não tenho cultura para dizer se o que escrevi tem algo haver com os textos expostos por todos sobre o “Processo de Replicação e o que é tudo isso....”, mas como lí algumas opiniões pessoais, gostaria de deixar a minha!

Agora, o que é MetaReciclagem ... como já citado, é um mito e quem sabe quando poderemos definir exatamente o que é e/ou como funciona isso.

MetaReciclagem ainda possui um conceito proprietário de ser ...
“Sabemos que usamos e que funciona, mas ainda não temos seu código fonte para saber como funciona e por que usamos”.
_______________________________________________
Metarec mailing list
[email protected]
http://www.colab.info/cgi-bin/mailman/listinfo/metarec

Responder a