ola, vou perguntar algo que sempre tive curiosidade em
saber, qual o deslocamento das barcas que fasem a
trevessia da baia da guanabara entre o rio e niteroi?
Alguem sabe? velocidade e potencia tambem seria legal
:))

Sempre que da um tempinho passo uns dias no rio, este
lugar ai é maravilhoso, e se tem uma coisa que me dava
enorme prazer era pegar a barca em niteroi em um dia
de verao e ficar na popa olhando a baia, a ponte, o
trafego maritimo, e torcer para quando crusar a
cabeceira do santos dumond ter algum aviao na final de
pouso, depois decia do barco, ia até o espaço cultural
da marinha e entrava no oberon e no bauru, isto éra o
meu programa banal favorito quando estava ai.

Principalmente a visita ao submarino, ver aquilo tudo
para mim é meio que poesia, ficar olhando a fiaçao
eletrica, os motores, como funcionava cada subsistema,
o porque cada coisa fui projetada daquela forma, pode
parecer um pé no saco para a maioria de voces, mas
para mim dava tanto prazer quando um dia de sol na
praia de copacabana.... coisa de turista. :)