> Humberto, essa conformação do Tiger e de outros helicópteros de ataque
> com
> os sensores sobre o rotor principal é que o torna ideal para as
condições
> da
> Floresta Amazônica. Ele pode visar o alvo e proteger-se por trás da
copa
> das
> árvores.

Sim sim, agora fica em cimao do alvo. Lembre-se, a ameaça não será um
tanque de guerra que você olha, se esconde, trava e atira. A ameaça é
um bando de doido camuflado treinando tiro ao alvo hhehehe

> Realmente excelente. É bastante rústico é por isso seria uma aeronave
> ideal
> para as condições propostas, principalmente as últimas versões como o
> AH-1W,
> com eletrônica avançada. Tem o custo de aquisição é manutenção mais
> baixos
> do que os modelos mais atuais, com desempenho equiparável à maior
parte
> deles.

Além do mais, a FAB pode comprar aquele Kit da Bell que atualiza os UH-
1, que por sinal ainda tem uma boa vida útil, principalmente os do novo
lote. Assim, a comunalidade entre os dois também seria enorme. Algo do
tipo UH-1N/AH-1W. Eu escolheria o cobra para o Brasil. > >

> O ditado em inglês diz: "Jack of all trades, master of none". Quer
dizer,
> homem dos sete instrumentos, mas não é mestre em nenhum. O
Cougar/Super
> Puma
> pode ser um excelente helicóptero de emprego geral/carga, mas querer
> transformá-lo em helicóptero de ataque, ou uma espécie de faz-tudo, é
> querer
> forçar muito a barra.
 Creio que o Super Puma C-SAR, que logo entrou recentemente em operação
na Fraça é o mais sensato. É armado bem. Leia a nota na RFA. A FAB/EB
podia comprar umas 8 unidades.

Humberto"bOb"Leite    UIN: 36147651
"Se o mundo é mesmo parecido com que vejo, prefiro acreditar no mundo
do meu jeito. E você estava esperando voar, mas como chegar até as
nuvens com os pés no chão?"

MailBR - O e-mail do Brasil -- http://www.mailbr.com.br
Estamos concorrendo ao IBEST - Serviços On-Line
Acesse http://ibest.mailbr.com.br e Vote!