Ontem, 21/12/99, comprei na livraria curitiba (shopping Miller -
Joinville-SC) o livro Warships in 20 century.
Livro bom, mas não fala muito do Brasil, com excessão de 1 foto do D27
Fleccher, de um DD que se tornou o Sergipe, um desenho de 2 paginas do Rio
de Janeiro (Couraçado que vendemos para Turquia) e do Velho e bom A-11 Minas
Gerais.
Na foto do A-11, aparecem 7 P16's, ea legenda diz que o navio, ex classe
Colossus, foi vendido ao Brazil e reformado na Holanda, onde recebeu os mais
modernos equipamentos (convés em ângulo, catapulta a vapor e eletrônica).
Falam bem do navio (o livro é de 1992), e a imprensa só fala mal dele.
Se soubessem que nosso Carrier esta no melhor momento de sua vida, que
quando estiver operando os A4, seremos a 5 força aeronaval embarcada do
mundo....
Isto sem falar dos 707 (KC-137), só espero que não sejam desativados, pois
são ótimas plataformas de transporte e reabastecimento aéreo.

Sem me estender muito quero parabenizar a Koslowa pelo casamento.

Atenciosamente
Joaquim

Joaquim M.Z.S. Tavares

Assessor da Qualidade